quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaO underground está de luto

O underground está de luto

spot_img

Julio Cesar Lima informa no site Sinners Rock & Beer informa que Curitiba perdeu na noite de sexta-feira (30) um dos ícones do seu underground. O empresário Antônio José Lino, o Linão, do Lino’s Bar faleceu aos 82 anos, após ficar internado por uma semana na UTI do Hospital São Lucas, em Campo Largo, com um quadro de pneumonia.

Carismático, Lino foi adotado por quase todos roqueiros da cidade que viram nele e no espaço que liberava em seu bar, na área central (nos anos 80-90) um dos raros locais em Curitiba para colocar em prática toda a criatividade artística.

Nos últimos anos, já na Barreirinha, seu bar continuava sendo frequentado por novas e antigas bandas, com músicos de várias gerações que o tinham como ponto de encontro.

Há alguns anos, Linão foi homenageado com uma música do Hillbillye Hawride, que traduzia em sua letra o carinho e respeito a um dos símbolos da cidade.

Linão (Faceboo)

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Conheci o Linão nos anos 80, começou como bar de polícia e acabou como um bar do underground curitibano. Agora o sucessor vai ser o Lado B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -