quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaQuais são os melhores partidos para se reeleger em 2020

Quais são os melhores partidos para se reeleger em 2020

spot_img

A eleição de quatro de outubro de 2020 vai ser a primeira sem coligação nas proporcionais, o que implica em mudanças na condução dos partidos e na organização das chapas, mas dificulta ou facilita a reeleição para alguns partidos com vereadores.

Para retornar à Câmara Municipal de Curitiba a melhor legenda é sem dúvida, o DEM, do prefeito Rafael Greca, hoje com dois nomes – Julieta Reis vai se aposentar da política e Sabino Picolo ainda está na dúvida se disputa outra vez – vai crescer e ser uma das grandes legendas na legislatura de 2021/2024.

Uma outra sigla boa para a reeleição é o PSD, do governador Carlos Massa Ratinho Junior e de Ney Leprevost, hoje com quatro cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba, tem possibilidade de aumentar a participação na casa de leis.

O MDB é outra agremiação para se conseguir mais um mandato – hoje, tem dois vereadores – e a votação de João Arruda na eleição do ano passado para governador é um bom presságio para os “medebistas novos de guerra” de uma bancada maior em 2021.

O PRTB também se desenha como uma boa opção para quem está com o pé no legislativo, já que é ligado a Greca e tem o presidente da estadual em um cargo comissionado no Palácio 29 de Março.

João Arruda (Foto: Facebook)

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Excelente análise. Parabéns Tupan, vc parece estar por dentro do que acontece em Curitiba. É um dos poucos blogueiros que ficam postando matérias locais. Os outros só enviam maquiagens e recadinhos.

  2. É bom de se eleger pq os dois vereadores do MDB não são bons de votos. Acho que eles não vão deixar nenhum vereador com mandato se filiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -