terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáTenho orgulho de ter viabilizado uma obra histórica para a minha cidade,...

Tenho orgulho de ter viabilizado uma obra histórica para a minha cidade, diz Traiano

spot_img

O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, esteve hoje em Francisco Beltrão, para assinar, junto com o governador Ratinho Junior (PSD) e o prefeito Cleber Fontana (PSDB), a ordem de serviço para iniciar o maior programa de combate as cheias em curso no Brasil.

É uma obra que envolve recursos de mais de 50 milhões, implica na construção de um túnel para o desvio das águas de mais de 1200 metros e deve resolver o grave problema das enchentes provocadas pelo Rio Marrecas.

“Estou orgulhoso de vir a minha cidade com o governador Ratinho Junior para a assinatura da ordem de serviço das obras de contenção de cheias do Rio Marrecas. O maior investimento da história da cidade. Uma das maiores obras, na área de contenção de cheias, da história do país, que vai resolver o problema das enchentes em nossa cidade por pelo menos 100 anos”, disse Traiano.

O deputado lembrou que os recursos, obtidos ainda no governo anterior, e viabilizados pelo atual governador foram obtidos graças a sua atuação como parlamentar. “Fico feliz em ter contribuído para tornar possível essa obra histórica, que vai diminuir o sofrimento da nossa gente”, destacou.

A viagem de Traiano com Ratinho Junior serviu também levar recursos para a retomada do Contorno Noroeste e outras obras importantes para Beltrão.

Entre elas os recursos, no valor de R$ 8 milhões para a compra do terreno do novo Centro Cívico da cidade. “O Contorno de Francisco Beltrão começa a se tornar realidade. O dia de hoje serve para desmentir os descrentes e aqueles que sempre apostam no quanto pior melhor. Aqueles que não acreditavam podem começar a elogiar. O governador Rainho Junior veio aqui e deu a ordem de serviço para retomar as obras do Contorno”, concluiu Traiano.

A obra contra as cheias vai usar tecnologia de ponta, com a construção de um túnel de escape que controlará a velocidade e o limite excedente de água, evitando alagamentos. A obra vai beneficiar Francisco Beltrão e as cidades vizinhas.

Será uma obra das mais complexas já vistas no interior do Estado e do país e reduzirá um problema que traz tragédias para milhares de pessoas da cidade durante décadas.

Rios e córregos, afluentes do Rio Marrecas, também receberão intervenções importantes para a eliminação das enchentes e das enxurradas em todo o perímetro urbano de Francisco Beltrão.

Ademar Traiano, Ratinho Junior e Cleber Fontana (Foto: Facebook)

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -