terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaMDB de Curitiba na contramão da decisão do diretório estadual

MDB de Curitiba na contramão da decisão do diretório estadual

spot_img

Roseli Abrão informa que a decisão do MDB de Curitiba de convocar convenção para esta quinta-feira para renovação do diretório e da executiva partidária é um “confronto aberto com a determinação hierarquicamente superior”. Se a convenção for mesma realizada será anulada pela executiva estadual.

A afirmação é do presidente em exercício do MDB paranaense, deputado Anibelli Neto, que lembrou, em nota oficial, que a executiva estadual decidiu em reunião recente prorrogar o mandato de todos os diretórios municipais até o dia 15 de setembro.

O dirigente emedebista disse que a resolução (nº 02) está em consonância com a diretriz adotada pelo Diretório Nacional do MDB, “que recentemente também prorrogou o seu mandato com vistas a melhor perscrutar o momento político nacional”.

No âmbito do Estado do Paraná a decisão de prorrogação visou tentar buscar, quanto o mais possível, uma unificação das datas das convenções, com o objetivo de alcançar melhor organização partidária, afirmou Anibelli.

O deputado lamentou a decisão do Diretório Municipal de Curitiba que, “mesmo tendo plena ciência do teor da resolução, resolveu, por conta e risco, marcar a sua convenção na data de 25 de julho, sendo claro o aberto confronto com a determinação hierarquicamente superior”.

Curitiba

Anibelli Neto destaca que “é inegável que a cidade de Curitiba representa uma posição estratégica na política paranaense, sendo absolutamente salutar a prorrogação do mandato do atual diretório, pois não há qualquer prejuízo aos atuais mandatários, tendo em vista que eles permanecerão frente ao comando do partido até se findar o prazo de prorrogação”.

Além disso, acrescente, “é certo que a cidade de Curitiba merece um olhar mais crítico e estratégico, devendo, pois, as ações do partido em Curitiba serem realizadas em prol da candidatura do partido e não de outros interesses puramente mesquinhos e particulares”.

Anibelli Neto (Foto: Alep/Arquivo)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -