quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAssembleia participará de um projeto de acolhimento familiar

Assembleia participará de um projeto de acolhimento familiar

spot_img

A Assembleia Legislativa do Paraná vai ser parceira de um projeto de acolhimento familiar de crianças e vai participar do 3º Congresso Internacional de Acolhimento Familiar que se realizará 13 a 15 de agosto, no Teatro Positivo em Curitiba.

O convite para a Assembleia, que veio da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pelas mãos de seu corregedor-geral, o desembargador José Aniceto e de um de seus idealizadores, Sérgio Luiz Kreuz, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do TJ-PR foi entregue ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano. Os representantes do TJ estavam acompanhados do deputado Evandro Araújo (PSC).

O anúncio da participação da Alep no Congresso e no projeto de acolhimento familiar foi feito por Traiano que fez enfatizou a importância que a Casa dá para iniciativas de alta relevância social.

“Esse é um projeto de sucesso. Uma experiência muito bem conduzida, já testada na cidade de Cascavel. Agora o desafio é reproduzi-la em outras cidades e região do Estado, disse Traiano. O doutor Sérgio Kreuz, que conduziu essa experiência pioneira agora quer estendê-la pelo Paraná inteiro e conta com o nosso integral apoio”, disse Traiano. “A Assembleia será parceira em as todas iniciativas que buscam o resgate das nossas crianças”, destacou.

Sérgio Kreuz afirmou ser uma honra contar com o apoio da Assembleia para esse projeto. Disse que o projeto de acolhimento “iniciou em Cascavel e começou a se espalhar pelo Estado. Sempre com o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça, que estimulou a implantação desse serviço. Nos dias 13 a 15 teremos em Curitiba um evento internacional que discutirá essas iniciativas que visa tirar as crianças das instituições de acolhimento e acolhê-las em famílias, o que é  um procedimento muito mais humanizado, muito melhor para o desenvolvimento da criança e do adolescente”. Os representantes do tribunal de Justiça

O 3º Congresso Internacional de Acolhimento Familiar, que será realizado em conjunto com O Instituto Geração Amanhã, é continuidade de outros dois congressos que foram realizados nos anos de 2017 e 2018 na cidade de Cascavel e promoverá um amplo diálogo nacional com atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

O simpósio contará com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais de acolhimento familiar. Entre eles, o dr. Charles Nelson da Universidade de Harvard; dr. Nathan A. Fox, da Universidade de Maryland e o dr. Charles H. Zeanah da Universidade de Tulane.        

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -