sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaFestival em Foz revive a mística punk que agitou o Brasil nos...

Festival em Foz revive a mística punk que agitou o Brasil nos anos 80

spot_img

O Cabeza News informa que a velha mística do punk rock que agitou no mundo nos anos 1970 e o Brasil na década de 1980, será revivida no sábado (25) em Foz do Iguaçu. Quatro bandas programadas no 1º Grito Punk vão levar ao palco da Casa Urbana, a partir das 22h, clássicos do gênero que marcaram gerações. Um dos destaques do festival é a volta da Extrema Agressão, que está completando 23 anos de fundação.

Os mais novos talvez tenham poucas informações, mas os mais velhos não esquecem. No início dos anos 1980 o punk chegou com força no Brasil, principalmente como uma crítica ao regime militar implantado no país com o golpe de 1964. À frente do movimento bandas lendárias como Restos de Nada e mais tarde Cólera, Ratos de Porão, Garotos Podres, Inocentes, Replicantes, Aborto Elétrico, Olho Seco, entre tantas outras.

E é este clima nostálgico que o Grito Punk quer reviver no próximo sábado em Foz do Iguaçu. No Palco da Casa Urbana irão se revezar bandas conhecidas do cenário underground local e regional. Extrema Agressão, Extreme Grace, Mal Pagos e Reação Química vão apresentar clássicos do punk rock e músicas autorais. O evento teria muita poesia com Jimy Carter, Genir Terra e Meon Luciano.

A volta
O festival será marcado pela volta aos palcos da Extrema Agressão, banda formada em 1996 por Volney Primaz (guitarra e vocal), Kléber no baixo e vocal e Everaldo na bateria e uma rápida passagem nos vocais de Anderson, da extinta Desespero HC. A formação atual conta com Volney na bateria, Kléber no baixo, João na guitarra e André no vocal. Os dois últimos entraram na banda no final dos anos 1990.

AQUI para ver trecho de ensaio da banda

A última vez que a Extrema Agressão subiu aos palcos ocorreu há aproximadamente três anos, para uma apresentação especial com Thato Primaz no baixo (irmão do Volney), Everaldo na bateria, André no vocal e Bruno e João nas guitarras. A banda vai tocar alguns covers, mas o repertório terá basicamente músicas próprias com temáticas falando de corrupção na política e coisas corriqueiras do dia a dia, segundo Volney.

SERVIÇO

O 1º Grito Punk está programado para iniciar às 22h do sábado (25), no Casa Urbana Bar, localizada na Rua Mandaguari, 460 – Jardim Santa Rosa em Foz do Iguaçu. Os ingressos para o festival de bandas custam R$ 10,00.

Reação Química: Ronildo Pimentel (baixo), Rodrigo (Guitarra), Gabriel Camargo (Bateria) e Giovani Lixo (vocal)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -