quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoJovens paranaenses premiados em Nova Iorque são homenageados

Jovens paranaenses premiados em Nova Iorque são homenageados

spot_img

Ao lado do governador Ratinho Junior (PSD), o deputado Hussein Bakri (PSD) homenageou sete jovens paranaenses pelo 2º lugar no Global Legal Hackathon/2019, maior competição do mundo de tecnologia aplicada ao Direito, nos Estados Unidos.

O grupo criou o aplicativo “O Rui”, que permite que consumidores com queixas contra operadoras telefônicas tenham acesso ao Judiciário e possam reivindicar os seus direitos de maneira simples e barata.

Ao entrar na plataforma digital, o usuário preenche dados pessoais e responde a perguntas – que já têm opções prontas de respostas.

A partir disso, é gerada uma petição personalizada sobre o problema enfrentado pelo consumidor.

O Rui ainda faz uma auditoria de contas telefônicas. O usuário coloca uma foto da conta, que pode ser tirada do celular. Então, a plataforma compara as cobranças realizadas com os serviços contratados pelo consumidor e busca por cobranças indevidas ou faturamentos incorretos.

Quando tiver a reclamação em mãos, montada com o auxílio do Rui, o consumidor escolhe entre dar entrada em sites que oferecem Resolução de Conflitos Online (ODRs) ou então entrar na Justiça. Se a última opção for a escolhida, ajuíza-se uma ação no Juizado Especial.

Seguindo as orientações elaboradas pelo Rui, o usuário consegue levar o processo judicial.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -