sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalTraiano levará demandas do Paraná para Bolsonaro

Traiano levará demandas do Paraná para Bolsonaro

spot_img

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que fará parte da comitiva que vai recepcionar Jair Bolsonaro (PSL) em Capanema amanhã (23), levará ao presidente algumas demandas do Estado que foram tratadas no âmbito da Assembleia. Entre elas o pedido, aprovado pelos deputados, para que seja feita uma revisão no contingenciamento das verbas para as universidades e institutos federais.

Segundo Traiano, a presença de Bolsonaro no estado “é o momento oportuno para que essas demandas sejam apresentadas ao presidente”. Os deputados aprovaram na sessão plenária de segunda-feira um requerimento solicitando a revisão no contingenciamento dos recursos destinados às instituições federais. De acordo com o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca o corte pode inviabilizar o funcionamento das instituições federais no estado a partir de agosto.

O presidente Jair Bolsonaro vem ao Paraná participar da inauguração da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, em Capanema, na região Sudoeste do estado. O empreendimento tem potência total instalada de 350,2 MW, sendo a sexta e menor hidrelétrica instalada no Rio Iguaçu. “Eu trabalhei intensamente para a aprovação dessa obra. É uma excepcional usina que vai gerar muitos megawatts, fazendo com que o Paraná possa crescer ainda mais como autossuficiente na produção de energia elétrica”, ressalta Traiano.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -