Governo lança canal Paraná Turismo e inspira outros estados

O governador Calos Massa Ratinho JR visitou a nova TV Paraná Turismo que entrou no ar nesta terça-feira (14), com a estreia do programa AgroTur, a emissora deixa de retransmitir apenas a TV Cultura de São Paulo e adota uma nova grade de programação, com destaque para a promoção das belezas do Estado. Curitiba,13/05/2019 Foto:Jaelson Lucas / ANPr

A ação do Paraná de transformar a TV Rádio e Televisão Educativa (RTVE) em um canal para difundir o turismo do Estado, a TV Paraná Turismo, repercutiu nacionalmente.

Durante o Fórum Nacional de Emissoras Públicas de Rádio e TV, semana passada, em Brasília (DF), outras unidades da federação demonstraram interesse em conhecer detalhes da nova linha editorial para replicar, mesmo que parcialmente, a programação.

A TV Paraná Turismo foi lançada no Canal da Música, em Curitiba, sede da emissora, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. A estreia da grade aconteceu ontem, às 20 horas, com o programa AgroTur, dedicado ao turismo rural.

“É o nosso compromisso com o setor do turismo, que o Paraná sempre trabalhou de forma muito tímida. O país todo terá a oportunidade de nos conhecer. O Paraná sai na frente de uma maneira inovadora”, afirmou o governador. “Não tenho dúvida de que será um sucesso. Se a ideia é boa, não tem problema copiarem. Só espero trazer mais turistas do que eles”, completou. Ratinho Junior destacou a Ilha do Mel, Baía de Paranaguá, Baía de Guaratuba, os alagados do Oeste, as cachoeiras gigantes de Prudentópolis, Porto Rico e as represas de Primeiro de Maio como pontos a explorar no turismo local, distantes dos grandes centros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here