terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáBarbosa Neto é condenado por ceder imóvel para escola

Barbosa Neto é condenado por ceder imóvel para escola

spot_img

O Londrinense informa que em sentença proferida na segunda-feira (22), o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira, condenou o ex-prefeito Barbosa Neto e sua ex-secretária de Educação, Karin Sabec Viana, por terem cedido por cinco anos, de maneira irregular, em 2010, imóvel público para o Colégio Sesi, do sistema Fiep.

As duas entidades e seus representantes legais, José Antônio Fares e Rodrigo Costa da Rocha Loures, também eram réus na ação, movida pelo Ministério Público em 2017, mas o magistrado entendeu que contra eles não há provas de que colaboraram na prática dos atos.

Ao ex-prefeito e a ex-secretária, o juiz aplicou penas de perda da função pública, caso estejam exercendo alguma, suspensão de direitos políticos por três anos e pagamento de multa civil correspondente a cinco vezes o valor dos subsídios que lhes foram pagos em agosto de 2010. Ambos estão com os bens bloqueados e, em ações anteriores, já foram condenados por irregularidades ocorridas no governo de Barbosa (2009 a 2012). Sabec, inclusive, foi demitida do serviço público.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -