quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaRaphael Moura articula candidatura a prefeito pelo PV

Raphael Moura articula candidatura a prefeito pelo PV

spot_img

O biólogo e ex-secretário de Meio Ambiente de Paranaguá Raphael Rolim de Moura vem articulando nos bastidores do PV para concorrer à Prefeitura de Curitiba, em quatro de outubro de 2020.

Moura vem atuando na política como coadjuvante há mais de uma década e agora acredita que o PV de Curitiba pode virar protagonista na majoritária.

Notícias Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Fui pesquisar… Excelente nome! Este rapaz foi superintendente de Meio Ambiente em Curitiba e tem formação acadêmica com experiência em gestão pública.

  2. Acho que ele não é advogado. É biólogo e conselheiro do Conselho Regional de Biologia. Cheio de pós graduação. Finalmente o PV acordou e vai lançar alguém com sangue verde?

  3. Chega das velhas figuras políticas. Temos que ter mais técnicos em mandatos. Aqui na SMMA de Curitiba o Rolim foi um grande superintendente. Profissional qualificado e com muito respeito aos funcionários.

  4. É o prefeito que Curitiba merece!!! Moura prefeito 2020!!! Seriedade, honestidade e um amor por essa cidade que poucos têm!!

  5. O Professor Raphael deixou saudade aqui em Paranaguá. Foi o melhor Secretário de Meio Ambiente que passou por aqui. Ético e muito técnico.

  6. Olha isso!!! Não conheço o Sr Moura, mas lendo agora ( bem superficialmente ) sobre sua vida acadêmica e na gestão pública, me faz ter um raro sentimento que podemos ter gente capacitada e com condições de fazer uma nova política!! Eu já estava ficando bem chateada com a política partidária dos verdes, mas se isso se concretizar, tudo muda, AVANTE PV! Parabéns pela ótima notícia Blog do Tupan!!

  7. Saudações aos que tem coragem. PV é necessário para as cidades. Contra os agrotóxicos e governos intoxicantes. Viva vida. Melhor quadro político dos verdes no Estado.

  8. Bacana aparecer alguém deste quilate disposto a discutir a cidade. Se unir política e técnica pode surpreender.

  9. Seria um “outsider” ideal pra nossa política, um cara que conhece sobre política, sobre gestão e principalmente sobre desenvolvimento sustentável, que deveria ser um dos pilares pra qualquer cargo executivo!!!
    Rolim além de tudo é um cara de bom caráter, o que é primordial nos dias de hoje!!!
    Ótima ideia do PV!!!

  10. Sem dúvida que é uma pessoa bem preparada, conhece como funciona, sabe fazer acontecer e posso todos os conhecimentos necessários.
    Pelo que vi, também é uma pessoa rodeada de profissionais de alto gabarito, técnicos de reconhecimento e experiência em diversas áreas.
    Rolim é o nome que tem tudo para fazer a diferença. Não vejo outro nome para a prefeito. Se quiser, tem meu apoio.

  11. Rolim tem experiência e todos os requisitos para atuar em quaisquer circunstâncias. Jovem com vontade de trabalhar e fazer a diferença. Isso que precisamos.
    Esse pode contar comigo…

  12. Conheci o Raphael Rolim nos corredores do Campus Agrárias da Universidade Federal do Paraná, em 2011. Durante o período de mestrado (2012 – 2014), o Rolim nos presenteou com a oportunidade de debatermos os rumos das políticas públicas socioambientais sob a ótica da agenda política, justamente num momento em que toda a desconfiança, descrédito e desprestígio se voltavam contra a classe política e minavam as páginas dos principais meios de comunicação. Lembro-me, muito bem, da insistência (e persistência) do Raphael em defender que havia caminhos, espaço e pessoas encorajadas em trilhar uma nova política fundamentada nos princípios da ética, da transparência e da inovação, como pilares elementares para resguardar e promover o “bem público”. Era o que intitulava de “boa política”! De lá para cá, tenho acompanhado o legado deixado pelo Raphael em sua trajetória na vida pública, incansavelmente preocupado em agir de acordo com os princípios que sempre defendeu. Há uma citação, emprestada de Immanuel Kant e sempre utilizada pelo Rolim, que define com exatidão o seu modo de pensar e agir na vida pública, qual seja: “tudo o que não puder contar como fez, não faça”! Parabéns pela coragem, amigo! Avante, verdes!

  13. Tem meu apoio!!
    Trabalho muito bem elaborado, executado com dedicação de quem conhece do assunto.
    Precisamos de uma política jovem, com vontade de fazer cada vez mais e sempre melhor.
    Pode contar comigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -