quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalSó 29 dos 66 deputados da CCJ se declaram em público a...

Só 29 dos 66 deputados da CCJ se declaram em público a favor da Previdência

spot_img

O Poder 360 informa que apenas 29 deputados entre os 66 integrantes titulares da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara declaram apoio aberto à reforma da Previdência no colegiado. A proposta está pronta para ser votada no colegiado. Outros 18 se dizem abertamente contrários ao texto, segundo enquete realizada pelo Poder360.

Há também 13 que preferem não declarar seu voto. A maior parte desse grupo é composta por integrantes do Centrão: DEM (2), PP (2), PSD (1), PRB (1), MDB (1) e PSDB (1). Além deles, há deputados “indecisos” do PDT (1), Podemos (2), Pros (1) e PSL (1).

Para aprovar a admissibilidade da reforma da Previdência na CCJ é necessário que, pelo menos, 50% mais 1 dos 66 integrantes titulares do colegiado estejam presentes à sessão –ou seja, 34. Com esse quorum mínimo atingido, basta ao governo maioria simples para vencer e aprovar o projeto.

Reunião da CCJ que tem como presidente o deputado federal paranaense Felipe Francischini (Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -