sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáApós divulgação de áudios, ex-chefe de gabinete de Richa é exonerado de...

Após divulgação de áudios, ex-chefe de gabinete de Richa é exonerado de seis cargos no governo do Paraná

spot_img

Do G1 PR e RPC Curitiba

A governadora Cida Borghetti (PP) determinou no início da noite desta sexta-feira (11) a exoneração de Deonilson Roldo do cargos de diretor de gestão da Copel e de conselheiro fiscal de São Bento Energia, da Celepar, da Administração dos Portos, da Fomento Paraná, e do Conselho Estadual de Trânsito.

Deonilson foi chefe de gabinete do ex-governador Beto Richa (PSDB) durante a campanha de reeleição em 2014.

Áudios entre Roldo e um construtor que tinha interesse em participar de uma licitação do projeto de duplicação da PR-323, indicam que o governo Richa atuou na tentativa de direcionar a licitação para a Odebrecht na obra à época da sua reeleição. O construtor é Pedro Rache, diretor-executivo da Contern, uma construtora do grupo Bertin.

“A ele é assegurado o direito a ampla defesa junto às esferas administrativas da empresa”, disse a governadora em nota oficial.

O custo total da obra da rodovia ficaria em R$ 7 bilhões, e o projeto nunca saiu do papel. A obra seria feita no noroeste do Paraná por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A Odebrecht venceu a licitação.

Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) informou que foi enviada ao órgão uma cópia do referido áudio e que foi solicitada a entrega do áudio original formalmente para que fosse realizada uma perícia, o que não ocorreu até o momento.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -